Caio Silva – Rios de Notícias
CURITIBA (PR) – Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o deputado estadual paranaense Renato Freitas (PT) envolvido em uma briga em via pública no centro de Curitiba, na manhã desta quarta-feira, 19/11. Nas imagens, o parlamentar troca golpes com outro homem, em meio a grande movimentação de pedestres.
Segundo testemunhas, o homem que aparece nas imagens seria um manobrista que trabalha na região onde a confusão ocorreu.
Nos vídeos, Renato Freitas aparece desferindo chutes contra o homem de camiseta preta. Em seguida, o homem revida com um soco que atinge o nariz do deputado, que começa a sangrar. Apesar disso, a briga continua.
Leia também: Com novo crédito de R$ 1,5 bi, Wilson Lima pode chegar a R$ 8 bilhões em empréstimos em um ano
Em determinado momento, Freitas diz: “Deixa eu, deixa eu”. Um terceiro homem, vestido de azul, também aparece próximo aos envolvidos e pode ter participado da confusão.
A luta corporal segue por outro ângulo da via até que moradores e pessoas que estavam nas proximidades tentam separar os dois. As gravações feitas por testemunhas rapidamente viralizaram nas redes sociais. Os envolvidos ainda não foram formalmente identificados e o motivo da briga permanece desconhecido.
Polêmicas anteriores
Renato Freitas já se envolveu em outros episódios polêmicos. Em outubro de 2022, chamou alunos de um colégio marista de “fascistas” após eles se manifestarem em apoio ao então presidente Jair Bolsonaro, que na época concorria à reeleição.
Em agosto do mesmo ano, quando era vereador, Freitas perdeu o mandato por “procedimento incompatível com o decoro parlamentar”, em votação que recebeu 23 votos favoráveis na Câmara Municipal de Curitiba.






