Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A jovem modelo amazonense Luíza Perote, natural de Humaitá, celebra um momento marcante: ela estampa a capa da edição de novembro de 2025 da Vogue Brasil. A conquista representa não apenas a realização de um sonho pessoal, mas também um marco para a representatividade da região Norte no cenário da moda nacional.
Com apenas 20 anos, Luíza construiu uma trajetória inspiradora. Tudo começou aos 13 anos, quando ela foi descoberta por uma agência durante um passeio em um shopping de Porto Velho (RO). Pouco tempo depois, ela começou a gravar vídeos desfilando no corredor lateral da própria casa em Humaitá e os conteúdos viralizaram.
A repercussão abriu portas para que ela se mudasse para São Paulo (SP), aos 17 anos, para seguir carreira profissional. Em suas temporadas internacionais, Luíza já desfilou para grifes de peso como Fendi, Chanel e Marc Jacobs, e se firmou como uma das modelos brasileiras mais promissoras no exterior.
Leia mais: Top Model amazonense brilha nas passarelas do exterior
Segundo a Revista Salto, ela está entre as “50 tops mais importantes do mundo” no portal models.com. No entanto, mais marcante do que essas parcerias é o momento em que ela compartilhou seu sonho de infância ao anunciar a capa da Vogue Brasil, com a qual ela fazia montagens quando tudo começou.
“Gente, sinceramente, o assunto mais importante de todos os vídeos que eu já postei aqui. Em 2020 eu postava uns vídeos aqui. Tipo fazendo montagem de capas de revista porque eu queria muito fazer uma capa da Vogue. Era o meu sonho. E hoje eu acordei assim. Juro. Vocês estão olhando para a capa da Vogue de novembro”, disse Luíza.
A conquista dela ganha ainda mais importância se considerada à luz de sua origem. No início da carreira, ela enfrentou dúvidas e desafios, mas sempre contou com o apoio da família e de pessoas que acreditaram em seu potencial. Em um vídeo publicado em fevereiro e repercutido pelo Portal RIOS DE NOTÍCIAS, ela falou sobre suas batalhas.
“Eu já pensei em desistir muitas vezes e é muito gratificante ver que poxa, que bom que eu acreditei em mim. Que bom que eu tive pessoas que acreditaram em mim. Um dia eu estava literalmente aqui [no corredor da minha casa] e hoje eu estou nas principais passarelas do mundo”, afirmou Luíza na época.






