Conceição Melquíades – Rios de Notícias
SÃO PAULO (SP) – A jovem Cintya Rosana Leonel Oliveira, de 22 anos, se viu surpresa com a notícia de que seria mamãe. Acontece que a jovem sentia fortes dores no estômago e procurou uma unidade de saúde no município onde mora, em Caçapava, interior de São Paulo. Após exames, Cintya recebeu a informação que estava com nove meses de gravidez, e o desconforto que sentia já eram os sinais da vinda do pequeno Henry.
Após descobrir a gestação, a jovem mãe precisou ser encaminhada, às pressas, para a maternidade. Cintya Leonel deu à luz ao pequeno Henry no dia 7 de agosto, na cidade de São José dos Campos.
Leia também: ‘Hora do Mamaço’ 2023 promove vacinação para mães e bebês, em Manaus
Yasmim Berti, prima de Cintya Rosana, não se segurou e fez um vídeo mostrando Cintya “chocada” com a notícia da gravidez, que não lhe proporcionou nenhum sintoma normal do período. O vídeo foi postado em uma rede social e viralizou pela cara de Cintya Rosana, que aparece atônita, deitada na cama ao lado do berço do bebê. Na legenda Yasmim escreveu: “Minha prima tentando entender que foi para o hospital com dor de estômago e vai sair de lá com um novo CPF em mãos”. A publicação já alcançou mais de 4 milhões de visualizações.
Segundo os médicos, isso aconteceu porque o bebê teria se desenvolvido atrás das costelas da mãe. Além disso, ela continuou menstruando normalmente e fazendo uso de anticoncepcional pelas 36 semanas de gestação.
Cintya contou a uma agência de notícia da região, que ficou “paralisada na hora que o médico lhe disse da gravidez. “Quando vi que o teste deu positivo, eu comecei a chorar. Fiquei desesperada”, disse ao relatar que foi tão de repente, e que “não tinha nada. Não tinha nem fralda para o filho. Minha família se uniu e me ajudou muito”, revelou.
Cintya relatou que levava a “vida normal” nos últimos nove meses, pois nem suspeitava da gestação. “Eu bebi, fiz tatuagem. Eu trabalho em um mercado, então passei todo esse tempo carregando caixas pesadas para cima e para baixo. Eu nunca suspeitei”.
Passado o susto, Cintya disse que está “mais do que feliz” com a chegada de Henry e que ele veio com muita saúde. E que leva a situação com mais leveza, mas alerta: “Mulheres, cuidado com a dor de estômago, pode ser um bebê”.
Assista:






