Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um incêndio de grandes proporções destruiu o galpão da fábrica OTX Recicle, de reciclagem de isopor e plástico, na noite desse sábado, 1º/10, na avenida Autaz Mirim, bairro Coroado, zona Leste de Manaus. Não houve registro de feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o fogo começou por volta das 20h e foi controlado em cerca de 40 minutos. As chamas foram contidas antes que atingissem imóveis vizinhos.
O galpão abrigava grande quantidade de material inflamável, o que exigiu o uso de 45 mil litros de água e 11 viaturas, entre caminhões de combate, ambulâncias e veículos de apoio. A operação envolveu 47 bombeiros e contou com o auxílio de brigadistas da empresa.
Segundo o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleiso Muniz, o incêndio foi identificado por uma equipe que patrulhava a área. “Uma das nossas viaturas avistou a coluna de fumaça e, em cinco minutos, já estávamos atuando no local”, informou






