Redação Rios
MANAUS (AM) – Um homem de 50 anos foi preso em flagrante no domingo, 26/10, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus, suspeito de estupro de vulnerável contra seu filho de 3 anos.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e do Plantão de Vulneráveis (PLV), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, a investigação teve início após a mãe da criança denunciar o caso na última quinta-feira, 23, ao presenciar o suspeito praticando atos libidinosos contra o filho.
Leia também: Professor suspeito de abuso sexual atraía alunas dizendo que iria tirar dúvidas em Tonantins
No dia seguinte, ao conversar com o filho mais velho, de 8 anos, a mãe descobriu que o homem também exibia vídeos pornográficos à criança.
“A mãe confrontou o suspeito, que a ameaçou. A criança de 3 anos apresentava fortes dores na região íntima e foi levada a um hospital, onde exames confirmaram o abuso sexual”, informou a delegada.
Com base nas provas, a Depca solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida na residência dele.
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e permanecerá à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria












