Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um caso que chocou moradores do Acre e do Amazonas envolve um bebê de pais amazonenses, naturais do município de Pauini, a 925 quilômetros de Manaus, dado como morto e encontrado com vida minutos antes do sepultamento, em Rio Branco, no Acre.
O parto aconteceu na última sexta-feira, 24/10, na Maternidade Bárbara Heliodora, após a família ter buscado atendimento fora do estado. De acordo com informações divulgadas pela imprensa acreana, a criança, que nasceu prematura, chegou a ser encaminhada por uma funerária ao cemitério no sábado, 25.
No entanto, antes do enterro, uma parente da família ouviu um barulho estranho e pediu que o caixão fosse aberto, momento em que foi possível perceber que o bebê estava vivo e chorando. O caso gerou grande comoção entre familiares e amigos da família amazonense.
Leia mais: Crianças com hemofilia terão terapia menos invasiva pelo SUS
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, informou que já oficiou a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a direção da maternidade para obter esclarecimentos sobre o ocorrido.
Segundo o MPAC, “diante da gravidade dos fatos noticiados, a instituição atua para garantir que todas as circunstâncias sejam devidamente esclarecidas, bem como para apurar responsabilidades e adotar as medidas cabíveis.”
A família amazonense segue acompanhando o estado de saúde do recém-nascido, que é grave, enquanto o caso é investigado pelas autoridades acreanas.






