Redação Rios
MANAUS (AM) – Em alusão ao Outubro Rosa, o projeto “CaAlê com Elas”, idealizado pela empresária Camila Caetano, reuniu mulheres empreendedoras em um momento de reflexão, autocuidado e conexão com a essência feminina, no Templo Ganesha.
O encontro de ontem, 02/10, destacou a importância da prevenção ao câncer de mama e também trouxe debates sobre saúde mental, equilíbrio emocional e práticas de bem-estar, com a orientação da Psicanalista Samiza Soares e a Terapeuta Holística Rose Said.
O “CaAlê com Elas”, foi idealizado muito estrategicamente para as mulheres que estão no dia a dia do trabalhando. Sejam mães, donas de casa, empresárias ou empreendedoras, oferecendo um momento de pauta, de respirar, e se conectar consigo mesmas a partir de práticas e terapias milenares.
Para a Camila Caetano – ceo da CaAlê e organizadora do evento, o evento foi para ratificar o cuidado olhando pra si mesma, numa data tão importante no mês de outubro.
“Aproveitamos o Outubro Rosa para reforçar a importância do autocuidado, mas também para lembrar que esse cuidado deve fazer parte de um estilo de vida. Espero que esse projeto entre no calendário mensal, levando essa experiência única para novas mulheres”, afirmou Camila.
Camila Caetano, ceo da CaAlê
Momento de reflexão
O evento contou com palestras de Samiza Soares, psicanalista, e Rose Said, terapeuta holística, professora de yoga e proprietária do Templo Ganesha. Num momento de autocuidado, reflexivo e de muito aprendizado a partir de práticas milenares.
Para a psicanalista Samiza Soares, o cuidado com a saúde mental é um passo essencial antes mesmo da prevenção física. “Apesar de estarmos falando sobre Outubro Rosa e a importância dos exames e autoexames, é fundamental olharmos também para a mente. O nosso emocional manda reações para o corpo, muitas vezes até em forma de doenças”, alertou.
E para a psicóloga e professora de yoga Rose Said, a força do yoga e das práticas integrativas são ferramentas de cura e autocura.
“O Yoga não é religião, é uma filosofia de vida. Ele fortalece o que chamo de ‘músculo da alma’, conectado ao sistema nervoso central, prevenindo adoecimentos e equilibrando nossas emoções. Para mulheres empreendedoras, isso não é apenas importante, é essencial“, ressaltou.
Depoimentos que fortalecem
O encontro também foi marcado por falas emocionadas de mulheres que participaram da experiência. São empresárias, mães, chefes e que sempre procuram um ponto de equilíbrio e autocuidado. Para a Kellen Lopes, diretora da Rede Rios de Comunicação, a necessidade de reservar momentos individuais é muito importante.
“É muito importante nos desligarmos do mundo, do trabalho e do telefone para nos conectarmos conosco. Esse é um momento que ninguém tira de você, é você com você mesma. Essa experiência foi muito especial.”
Kellen Lopes, diretora-executiva da Rede Rios
A empresária e comunicadora Adlinez Moreno ressaltou a sensação de leveza proporcionada pelas práticas. “Hoje percebi que o espaço foi preparado para nos acolher. Me senti renovada. Foi um momento único para deixar o que está pesado ir e sair daqui mais leve.”
A farmacêutica e presidente da AJE Dra Natasha Mayer, destaca a importância de pausar a rotina intensa. “Nós, mulheres, estamos o tempo todo na correria. Precisamos de momentos assim para nos lembrar de cuidar de nós mesmas, desconectar do estresse e dar atenção ao autocuidado.”
*Com informações da assessoria






