Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A nomeação da deputada estadual Joana Darc (União Brasil) para a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal gerou um efeito dominó no Legislativo amazonense. Com a saída dela da Aleam, a vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), primeira suplente do partido, vai assumir a vaga na Assembleia Legislativa.
A mudança abre espaço para o retorno do ex-vereador e atual secretário de Cultura do Estado, Caio André, à Câmara Municipal de Manaus (CMM), pela vaga deixada por Jacqueline.
Em declaração ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, Caio André disse que a decisão sobre assumir ou não a vaga dependerá de uma conversa com o governador Wilson Lima.
“Isso vai depender de uma conversa com o governador Wilson Lima, claro, ele precisa capitaniar tudo isso, porque a secretaria aqui também é ele quem determina, né? E após essa conversa não tem definição, mas eu devo continuar na Sec. Eu vou assumir, me licenciar pra assumir, pra continuar aqui no trabalho da cultura”, afirmou.
Caio André, secretário de Cultura
Ouça aqui:
Leia também: Professora Jacqueline confirma que vai assumir vaga de Joana Darc como deputada estadual
Reunião para definição
O secretário tem reunião marcada para a manhã desta quinta-feira, 2/10, com a vereadora Jacqueline, quando devem ser definidos os próximos passos da transição, caso haja uma decisão por parte do governador Wilson Lima.
A movimentação começou após a deputada Joana Darc deixar a Aleam para integrar o governo estadual. Jacqueline confirmou que vai assumir a cadeira no Parlamento.
Se Caio optar por permanecer no Executivo, a cadeira ficará com o ativista da causa animal Amauri Gomes, suplente da coligação e adversário político de Joana nesse segmento.












