Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O apresentador Ronaldo Tiradentes se manifestou, neste domingo, 28/9, em suas redes sociais sobre o acidente ocorrido no último dia 20, no lago da comunidade Acajabuba, no Amazonas. A tragédia envolveu seu irmão, Robson Tiradentes, e resultou na morte de três pessoas por afogamento.
Segundo Ronaldo, embora tivesse anunciado que não comentaria mais o caso, uma gravação feita por uma testemunha pode ajudar a esclarecer os fatos e indicar o que realmente aconteceu no momento do acidente.
“Tem gente que acha que ele [Robson] estava a passeio, mas ele estava procurando sua família, que estava à deriva na embarcação. Ele estava em estado de emergência, tentando encontrá-los”, declarou o apresentador.
A Marinha do Brasil e a Polícia Civil do Amazonas seguem com investigações e perícias para apurar as circunstâncias da ocorrência.
Ronaldo afirmou ter decidido quebrar o silêncio devido ao aumento do que chamou de “mentiras e versões fantasiosas”. “Precisamos conter essas narrativas absurdas que tentam colocar famílias humildes contra a minha família”, disse.
O apresentador informou que a gravação, com cerca de 14 minutos, já foi entregue à Polícia Civil. Segundo ele, o conteúdo revela uma tentativa de coação contra uma testemunha para que alterasse sua versão dos fatos.
De acordo com Ronaldo, o áudio teria sido feito por uma mulher identificada como Amanda, afilhada de Flávio, homem que estava na garupa do jet ski com Robson no momento da tragédia. “Ele estava com uma lanterna na mão, em baixa velocidade, tentando localizar a família de Robson que estava à deriva no lago”, explicou.
Ainda segundo o apresentador, no dia seguinte ao acidente, Amanda teria pressionado Flávio a mudar seu relato. “No áudio, ela tenta convencê-lo, mas ele responde: ‘Não vou mentir, vou contar a verdade’, e então narra exatamente o que aconteceu”, relatou.






