Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma criança de 4 anos está desaparecida após cair nas águas de um flutuante conhecido como “Bigodinho”, localizado em Iranduba, município da Região Metropolitana de Manaus. O caso ocorreu na noite deste domingo, 14/9.
Segundo testemunhas, a menina teria caído no rio e, ao perceberem sua ausência, pais e pessoas presentes entraram em estado de alerta. Imediatamente, começaram as buscas no local.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver algumas pessoas tentando localizar a criança. Uma delas utiliza uma lanterna para iluminar o fundo do rio. Na sequência, as imagens mostram a chegada de equipes de resgate para auxiliar nas buscas.
Leia também: Homem é preso após atropelar e matar motociclista ao fazer ‘grau’ em via pública de Manaus
Em um dos comentários nas redes sociais, uma internauta relatou já ter vivido uma situação semelhante. Segundo ela, tanto ela quanto o filho escorregaram de uma boia em um flutuante. Apesar do susto, conseguiu resgatar a criança a tempo.
“O rio estava muito cheio, o Solimões com a correnteza muito forte. Achei que nunca mais ia ver meu filho”, escreveu.
Buscas e investigação
Familiares, voluntários e uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas seguem empenhados nas buscas pela criança. Até o momento, ela ainda não foi localizada.
Paralelamente às buscas, as autoridades iniciaram a investigação para apurar as circunstâncias do desaparecimento e entender a dinâmica do acidente. Não há, até o momento, informações sobre o estado de saúde da criança ou se ela usava equipamentos de segurança.
Alerta dos Bombeiros
O Corpo de Bombeiros reforça constantemente a importância da supervisão constante de crianças em ambientes aquáticos como rios, balneários, flutuantes e igarapés.
De acordo com o órgão, casos de afogamento com crianças podem ocorrer de forma rápida e silenciosa, muitas vezes sem chamar a atenção de quem está por perto.
A recomendação é que crianças jamais fiquem sozinhas ou sem supervisão direta nessas áreas. Além disso, igarapés e rios podem esconder perigos como galhos submersos, buracos, correntezas e mudanças bruscas de profundidade — fatores que aumentam o risco de acidentes, principalmente com crianças pequenas.
Posicionamento
De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, ela informa que foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o desaparecimento de uma criança de 4 anos, na noite desse domingo, 14/9, em um flutuante.
Segundo o órgão, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar as circunstâncias do fato e as buscas seguem sendo realizadas para encontrar a criança.






