Júnior Almeida – Rios de Notícias
BRASÍLIA (DF) – O advogado Matheus Milanez, que defende o general Augusto Heleno no processo sobre a tentativa de golpe de Estado, ironizou a longa votação do ministro Luiz Fux nesta quarta-feira, 10/9, em suas redes sociais.
Nos stories do instagram, o advogado de defesa disse que “minimamente, queria jantar”, enquanto o ministro Luiz Fux lia um voto que já passava de oito horas durante o julgamento de Jair Bolsonaro e outros réus.
A imagem publicada por Matheus viralizou, mas não surpreendeu quem acompanha o caso. Em junho, durante os interrogatórios, ele já havia repercutido ao pedir para Alexandre de Moraes que a sessão fosse adiada em uma hora porque só havia tomado café da manhã. Na ocasião, o ministro recusou: “Retomamos às 9h02”.
Leia também: Wilson Lima chama de ‘inacreditável’ fala de presidente da Colômbia sobre cocaína
Anulação do processo
O voto de Fux, que pediu, entre outras coisas, pela anulação do processo, contou com pausas de uma hora e dez minutos ao longo do dia. Até o momento, Heleno conta com dois votos pela condenação.
Além do magistrado, ainda votam Cármen Lúcia e Cristiano Zanin (presidente da Turma). Alexandre de Moraes e Flávio Dino se manifestaram na última terça-feira, 9/10.






