Redação Rios
MANAUS (AM) – Pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo PL, a Professora Maria do Carmo criticou nesta terça-feira, 26/8, o movimento de parte da liderança nacional da direita que discute um eventual sucessor político do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Parece discussão de herança entre filhos enquanto os pais ainda estão vivos. Horrível!”, declarou.
Para Maria do Carmo, a direita se consolidou no país justamente por causa de Bolsonaro e, mesmo após quase três anos do governo Lula (PT), ainda se mantém forte. “Sem ele, não haveria direita”, afirmou.
Leia também: A Faixa Azul volta? Prefeito condiciona reativação a obra paralisada
A pré-candidata também comentou a proximidade do julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), destacando que não é o momento de tratar de sucessão política. “Há uma injustiça em curso”, disse, em referência ao processo contra o ex-presidente.
Maria do Carmo reforçou ainda o posicionamento do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto: “Bolsonaro leva qualquer candidato ao segundo turno. Agora, é hora de cobrarmos efetividade do Congresso Nacional, principalmente dos senadores, para que a Constituição seja cumprida”, declarou.
A pré-candidata ao governo, finaliza dizendo que a polarização que existe no Brasil está dividida entre “o lado de quem quer justiça de verdade e democracia para valer; e quem defende arroubos autoritários como esse que está acontecendo com o ex-presidente”.
*Com informações da assessoria






