Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu neste domingo, 24/8, Marcos Drywes da Silva Matos, 45 anos, conhecido como “Don Juan”. Ele é suspeito de aplicar golpes e furtar produtos de mulheres idosas em Manaus, chegando a causar um prejuízo de R$ 12 mil a uma das vítimas.
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcos se aproximava das vítimas por aplicativos de relacionamento ou pessoalmente e conquistava a confiança delas. “No último caso, ele foi à casa da vítima, que é revendedora, e furtou diversos perfumes, causando um prejuízo de mais de R$ 12 mil”, explicou Rosas.
Leia também: Mulher é esfaqueada no pescoço durante discussão na zona Norte de Manaus
O delegado detalhou ainda que o suspeito atuava há meses se aproveitando da carência emocional das mulheres. “Ele era contumaz nesse tipo de golpe. As vítimas geralmente são pessoas sozinhas, e ele fazia um levantamento para se aproximar e aplicar o estelionato”, disse.
A prisão do suspeito foi realizada no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus, após denúncias anônimas apontarem o paradeiro do homem. A imagem dele havia sido divulgada pela Polícia Civil na quinta-feira, 21/8.
Marcos Drywes responderá pelos crimes de estelionato, furto e apropriação indébita, permanecendo à disposição da Justiça. A polícia orienta que denúncias sobre outros casos envolvendo o suspeito sejam feitas de forma anônima pelo disque-denúncia do 9º DIP (92) 98116-9099 ou pelo 181 da SSP-AM.






