Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os lutadores que irão protagonizar a quinta edição do Zona Leste Fight MMA participaram da tradicional encarada nesta sexta-feira, 22/8, no estúdio da Rádio Rios FM 95,7, durante o programa Esporte Rios. O evento principal acontece no próximo dia 30 de agosto, no Centro de Esporte e Lazer Zezão, no bairro São José Operário.
Entre os atletas que falaram sobre a preparação para o confronto, está Adiel Cobra, natural do município de Novo Aripuanã, ele destacou o apoio que recebe em sua cidade natal. “A preparação está a mil e já estou pronto. Fico feliz em ver crianças se inspirando na gente, lá até vai ter telão para acompanharem a luta”, disse.

Leia também: Zona Leste Fight MMA promete movimentar Manaus com lutas de atletas amadores e profissionais
Outro destaque é Wellington dos Santos, que lembrou sua trajetória no esporte. “No começo nem gostava de treinar, fui o último dos meus irmãos a entrar. Depois vi que era pra mim e estou até hoje. Minha preparação é diária, com treinos de MMA, boxe e jiu-jitsu”, contou.

O atleta David Roque ressaltou a importância social do esporte. “Sou fruto de um projeto social e sei que o esporte salva vidas. Ele pode não formar apenas campeões, mas forma cidadãos. As autoridades precisam olhar mais para isso”, afirmou.

Na organização, Diego Davella destacou que o evento trará lutas profissionais de alto nível, como a de Cobra contra o número 1 do ranking nacional, além de combates femininos e entre jovens promessas. “Queremos mostrar que a Zona Leste tem talentos e merece oportunidades”, disse.

Já Railson Brandão reforçou a proposta de abrir espaço para atletas iniciantes. “Criamos o card amador justamente para revelar novos nomes e preparar quem pode estar no profissional na próxima edição”, explicou.
O presidente da Federação de Lutas e árbitro principal do torneio, Abraão Lincon, explicou a estrutura do evento. “A federação é responsável pela pesagem, verificação de exames e aptidão dos atletas“, explicou.

“Sem isso, não há luta. Vamos trabalhar com uma equipe de cinco funcionários, garantindo que tudo siga as regras da Federação de Lutas do Amazonas, que seguem os padrões da Comissão Atlética Brasileira. Os jovens talentos começam no amador, passam por todo o processo e, se tiverem bons resultados, ingressam no profissional”, ressaltou.



Para Keynes Breves, apresentador do programa Esporte Rios, a encarada no estúdio marcou um momento inédito. “Pela primeira vez, uma rádio do Amazonas promoveu uma encarada reunindo lutadores de diferentes categorias. É um evento amador, mas com objetivo de revelar novos talentos. A Rede Rios cumpre sua missão de se aproximar da população, e estaremos acompanhando de perto esse grande espetáculo, que certamente vai revelar muitos talentos”, afirmou.












