Iris Fontenele – Rios de Noticias
AMAZONAS (AM) – A cantora Joelma, de 51 anos, protagonizou um momento tenso durante um show no interior do Amazonas, na madrugada de domingo, 17/8.
A artista arrancou o microfone das mãos de uma fã que, ao subir ao palco, criticou sua fase atual e declarou preferência pelas músicas da época da banda Calypso. O episódio foi registrado em vídeo e rapidamente viralizou nas redes sociais, dividindo opiniões entre os admiradores.
Leia também: Marcha para Exu reúne milhares em defesa da tolerância religiosa e celebra cultura afro-brasileira em São Paulo
Durante a apresentação, Joelma convidou um grupo de fãs para participar do show. Uma das espectadoras, ao receber o microfone, aproveitou a oportunidade para expor sua insatisfação:
“Eu quero falar por todos os fãs. A gente não gosta de outras músicas, a não ser quando outro cantor canta. A gente gosta de todas as músicas de Calypso”, declarou, em referência à banda liderada pela artista por 15 anos, até a separação artística e conjugal de Ximbinha, em 2015.
Visivelmente incomodada, Joelma tentou inicialmente recuperar o microfone de forma discreta, mas, diante da resistência da fã, acabou usando mais força para retomar o objeto. Em seguida, a cantora riu da situação, enquanto parte do público reagiu com gritos de “Ih, fora!”.
Repercussão nas redes sociais
O episódio repercutiu na internet. Muitos internautas saíram em defesa da artista: “Ei, mana, a Joelma tem 50 anos, dança e canta. Qual artista nessa idade consegue segurar um show de duas horas sem parar? Eu não gosto também, mas tenho a noção de entender isso!”, comentou uma fã.
Outros, no entanto, criticaram a postura da espectadora: “Se não gosta da nova era da Joelma, então o que está fazendo no show dela?”
Já alguns presentes relataram decepção com a apresentação, afirmando que a cantora estaria cantando menos e dando mais espaço a outros artistas convidados.






