Gabriel Lopes – Rios de Notícias
IRANDUBA (AM) – Policiais militares da 8ª Companhia Independente de Iranduba apreenderam na noite de quarta-feira, 13/8, 110 tabletes de maconha avaliados em R$ 2,2 milhões, em uma embarcação no município a 27 quilômetros de Manaus. Os tripulantes fugiram do local pela água.
Conforme o relatório da ocorrência, por volta das 23h, a lancha da patrulha foi abordada durante ronda no Rio Solimões por um pescador, que informou que havia um barco parado abaixo da “Ilha da Paciência” com indivíduos tirando vários sacos e colocando em bote.
Leia mais: Prefeitura de Manaus é condenada a indenizar motorista por app que teve carro ‘engolido’ por cratera
Logo em seguida, os agentes se deslocaram até o local e ao se aproximarem, identificaram que pessoas em atitude suspeita pularam na água e fugiram para uma área de mata. Na embarcação, foram encontrados os pacotes com entorpecentes.
Outros tabletes foram encontrados em uma “caleta”, um fundo falso do barco. Deste modo, a lancha e as drogas foram aprendidas pela Polícia Militar e apresentadas na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, que investigará o caso.
A ação policial foi registrada em vídeos gravados pelos próprios agentes e mostram o local onde as drogas estavam escondidas. Até o momento, não se tem mais informações sobre o paradeiro dos suspeitos.






