Lauris Rocha – Rios de Notícias
AUTAZES (AM) – Uma mulher de 21 anos compareceu ao 39º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Autazes para denunciar agressões físicas sofridas pelo companheiro, Diego Rodrigues Amazonas, conhecido como “Jaburu”, de 26 anos. O caso ocorreu na noite de domingo, 10/8, data em que se comemorava o Dia dos Pais.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a vítima relatou que foi agredida com golpes de porrete na cabeça dentro de uma canoa às margens do rio, após uma discussão relacionada a um suposto gasto de R$ 100.
Diego, com quem ela convive há oito anos e tem duas filhas menores, teria utilizado também um remo para desferir um golpe que causou ferimento grave, levando a mulher a desmaiar e necessitar de sutura com dez pontos.

Ainda conforme o relato, o agressor estava alcoolizado e acusou a companheira de ter gasto o dinheiro, embora ela já tivesse devolvido R$ 40 do troco, enquanto o restante teria sido usado por ele próprio.
Após as agressões, Diego Rodrigues Amazonas fugiu do local.
Na manhã seguinte, 11, a vítima prestou depoimento à autoridade policial, relatando que o companheiro a deixou na casa do irmão dele e retornou para uma festa. Ela foi socorrida por familiares e levada ao hospital para atendimento médico.

A mulher solicitou medidas protetivas contra o agressor. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que informou que Diego teria fugido para o município de Itacoatiara, a 175 quilômetros de Manaus.












