Redação Rios
MANAUS (AM) – A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) inicia, na próxima terça-feira, 12/8, o agendamento para o mutirão “Meu Pai Tem Nome”, que vai oferecer atendimento gratuito para reconhecimento de paternidade ou maternidade – biológica ou socioafetiva – e outras demandas de família.
No Amazonas, a iniciativa conta com a parceria da Federação Amazonense de Futebol (FAF), que vai divulgar a campanha nos estádios. O objetivo é garantir o direito de todas as pessoas conhecerem sua origem e os direitos que dela decorrem.
Em Manaus, o agendamento será feito exclusivamente pelo WhatsApp (92) 98559-1599. No interior, os interessados devem procurar a sede da Defensoria em cada município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O atendimento inclui conciliação extrajudicial, realização gratuita de exames de DNA e orientações jurídicas. A meta é ultrapassar 500 atendimentos no estado.
Datas e locais
Em Manaus, o mutirão acontece no dia 16 de agosto, das 8h às 17h, na sede da Defensoria, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul.
No interior e na Região Metropolitana, a maioria dos municípios receberá a ação no dia 15. São eles: Parintins, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Coari, Maués, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Careiro Castanho e Iranduba.
Algumas cidades terão datas diferentes: Autazes, 12/8, Rio Preto da Eva, 13/8, Lábrea, Manicoré e Careiro da Várzea, 14/8, e Manacapuru, 29. Ao todo, 17 municípios serão contemplados.

Etapa virtual
Pela primeira vez, o “Meu Pai Tem Nome” contará com atendimento online. Nos dias 12 e 13 de agosto, serão realizados 50 atendimentos virtuais para pessoas que não puderem participar presencialmente ou que estejam em localidades diferentes das partes envolvidas.
*Com informações da Assessoria






