Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O 47° Festival Folclórico de Quadrilhas agita o município de Manicoré – a 333 quilômetros de Manaus – a partir desta sexta-feira, 8/8, no Parque de Exposições Domingos Galdino de Melo, reunindo os sete tradicionais grupos folclóricos. A festa também continua na noite de sábado, 9.
As quadrilhas que se apresentam são: Os Granfinos na Roça (vermelho e branco); Os Caipiras na Roça (azul e branco); Juna de Auxiliadora (vermelho e amarelo); Unidos de Mazzarello (verde e rosa); Juventude Unida do Manicorezinho (azul e vermelho); Juventude na Roça de São Sebastião (verde e vermelho); Explosão Junina (marrom, verde, rosa e branco).
Leia mais: Manaus recebe espetáculo dos Touros de Barreirinha, no Largo de São Sebastião
A ordem das apresentações é definida por sorteio. Na primeira noite, se apresentam quatro grupos, e na segunda, os três restantes. Os horários seguirão o regulamento oficial do festival. As agremiações folclóricas representam a diversidade, a fé e o dinamismo cultural das comunidades manicoreenses.
“Manicoré se prepara para o evento, com a realização dos tradicionais forrós de rua e os ensaios nas quadras dos bairros. O Festival Folclórico de Manicoré é mais que uma festa. É um legado cultural, um símbolo de união e orgulho, e uma poderosa engrenagem de desenvolvimento”, disse a secretária municipal de Cultura Adrienne Cidade.
Entre as atrações, o destaque musical ficará por conta do cantor Afonso Cearense, que encerra a programação com um show voltado ao público forrozeiro, no dia 9 de agosto. Ele é conhecido por sua voz marcante e repertório animado, com influências do forró nordestino, do pé de serra e da vaquejada.






