Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, se pronunciou sobre o incêndio de grandes proporções que atinge duas empresas desde a tarde de terça-feira, 5/8, no bairro Distrito Industrial II, zona Leste, por meio de um vídeo enviado ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS.
“Nós da Suframa, lamentamos profundamente o ocorrido que destruiu a única fábrica de veículos utilitários do Polo Industrial de Manaus. Nós estaremos ao lado da diretoria da Effa e de seus trabalhadores para ajudar na reconstrução imediata deste importante empresa do Polo Industrial de Manaus”, afirmou.
O incêndio, que atinge as fábricas das empresas Effa Motors e Valflm da Amazônia, envolve materiais altamente inflamáveis e tóxicos, como veículos, pneus, combustíveis e componentes plásticos industriais, o que dificulta a ação do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), em trabalho de combate ao fogo já ultrapassa 20 horas. As chamas não tem mais chances de se alastrar.
Leia mais: Duas fábricas são atingidas em incêndio que já dura mais de 20 horas em Manaus
Ao todo, 148 militares e 26 viaturas estão mobilizados no atendimento da ocorrência, incluindo Auto Bomba Tanque, Auto Bomba Plataforma, Auto Bomba Florestal, Auto Transporte de Ataque, Auto Rápido, Auto Transporte de Pessoal e Unidade de Resgate. Mais detalhes serão divulgados ao término do combate ao incêndio.
A Suframa também se posicionou por meio de nota, onde prestou solidariedade à equipe da Effa Motors pelo incêndio ocorrido nas instalações do Polo Industrial da capital amazonense. A autarquia afirmou que acompanha de perto a situação e se coloca a disposição para colaborar com a diretoria da empresa.
O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM) também emitiu comunicado ressaltando que acompanha o caso. “Neste momento, o mais importante é garantir que os trabalhadores recebam toda a assistência necessária: médica, psicológica, jurídica, e que seus direitos estejam protegidos”.






