Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
DIVINÓPOLIS (MG) – Uma bebê de apenas quatro meses, identificada como Maria Alvarenga Costa Feliciano, foi salva de um engasgo pelo cabo da Polícia Militar Lucas Costa Neto. O caso ocorreu na última sexta-feira, 1º/8, em um prédio residencial de Divinópolis, Minas Gerais.
A criança estava no elevador com a mãe quando começou a apresentar sinais de engasgo e dificuldade para respirar. Desesperadas, a mãe e uma amiga correram pelos corredores em busca de um médico que também reside no prédio, mas, no caminho, se depararam com o policial, que aguardava o elevador.
“Elas saíram correndo do elevador com a bebê no colo, já com sinais evidentes de asfixia”, relatou o militar.
Ao perceber a gravidade da situação, o cabo Lucas aplicou imediatamente a Manobra de Heimlich no hall do edifício. Graças à ação rápida, as vias aéreas da bebê foram desobstruídas e ela voltou a respirar normalmente. Posteriormente, o militar soube que a menina era filha de outro policial militar.
Ação repercute nas redes sociais
O ato heroico viralizou nas redes sociais, destacando a eficiência do policial, que estava de folga no momento do ocorrido. Mesmo com nove anos de experiência na corporação, ele revelou que foi a primeira vez que aplicou a manobra em uma pessoa real.
“Eu aprendi no curso da PM, mas nunca tinha feito em ninguém. Graças a Deus deu tudo certo”, disse emocionado em entrevista.
A bebê passa bem e já está em casa com a família.












