Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um vídeo de uma apresentação do reality show La Voz Uruguay, compartilhado pelo cantor e compositor Chico da Silva, emocionou internautas e torcedores do Boi Garantido ao exibir uma performance da música “Vermelho”. A audição às cegas ocorreu nas edições de 2023 e 2024 do reality, mas o vídeo só começou a viralizar nessa quarta-feira, 31/7.
A interpretação das cantoras Mariela González e Carolina Cáceres ao som de “Vermelho” encantou não só o público presente, que aplaudiu de pé, mas também os jurados do programa, que ficaram impressionados com a performance e viraram as cadeiras em sinal de aprovação.
Uma das participantes, Carolina Cáceres, é brasileira, natural da região de Fronteira Santana-Rivera (Brasil-Uruguai), e se destacou como cantora, compositora, instrumentista, pesquisadora e performer.
Leia também: Huck diz que toada Vermelho é ‘hino da cultura paraense’ e Boi Garantido reage: ‘é do Amazonas’
Em suas redes sociais, Chico da Silva expressou sua felicidade e honra ao ver uma canção sua ganhando destaque internacional. Ele celebrou o reconhecimento da música, que, segundo ele, “cruzou fronteiras”. “Rumo aos 30 anos de ‘Vermelho’ em 2026”, afirmou o compositor.
Os internautas e torcedores do Garantido, que assistiram ao vídeo, ficaram encantados com a apresentação e aproveitaram para destacar o crescente reconhecimento de Chico da Silva dentro e fora do Amazonas. “Que homenagem grandiosa para o nosso grande compositor Chico da Silva. Patrimônio da Amazônia”, comentou um internauta.
Cantor e Compositor
Chico da Silva é um renomado cantor e compositor amazonense, autor de inúmeras canções que emocionaram o Brasil, como “Tempo Bom”, “Pandeiro é o Meu Nome” e “É Preciso Muito Amor”.
A música “Vermelho” foi composta por Chico da Silva para o Boi Garantido e se tornou uma toada clássica do Festival de Parintins. A canção representa o boi vermelho e a paixão dos torcedores do Garantido pela festa. Além de David Assayag, “Vermelho” também foi interpretada por Fafá de Belém, que levou a canção para outros países.












