Redação Rios
MANAUS (AM) – A jurada do 58° Festival Folclórico de Parintins, Hylnara Anny Vidal, envolvida em uma polêmica em torno das notas atribuídas para o bloco B do Boi Caprichoso, publicou em uma rede social um agradecimento em vídeo e texto pelo que viveu durante o maior espetáculo a céu aberto do mundo.
“Quero expressar minha profunda gratidão e respeito, agradeço ao grandioso Festival Folclórico de Parintins, no coração do Amazonas. Foi uma honra e um privilégio imenso compartilhar dessa experiência maravilhosa, que tão bem celebra a força da arte popular brasileira e a grandiosidade da identidade amazônica”, escreveu ela.
Leia mais: Conheça os jurados do 58º Festival Folclórico de Parintins
A jurada também agradeceu a Comissão Organizadora e a Prefeitura de Parintins pelo convite. Apesar do longo texto, Hylnara não se posicionou sobre as acusações de parcialidade por parte da diretoria do Boi Caprichoso, que havia pedido sua impugnação antes do festival, e acabou sendo vice-campeão neste ano.
“Parintins é, sem dúvida, um símbolo da alma brasileira. Levo comigo memórias inesquecíveis e o mais sincero respeito a todos que fazem desse festival um símbolo de orgulho para o Brasil. Que sua chama cultural siga viva, inspirando gerações e levando o nome do Amazonas cada vez mais longe. Muito obrigada, Parintins!”, concluiu a Hylnara.
Internautas ficaram divididos entre elogios e críticas. “Não prometeu nada e entregou tudo”, disse uma. “Tu tivestes coragem mesmo?”, criticou outro. “Volte sempre!”, comentou uma terceira. “Quem saiu campeã foi ela com o dinheiro”, afirmou outro.
Conforme o seu currículo divulgado às vésperas do evento folclórico, Hylnara Anny Vidal é atriz, publicitária e cineasta, formada em Teatro pela UFC. Além disso, ela atua no teatro, cinema e performance, com foco na valorização das identidades culturais e no diálogo entre linguagens artísticas.












