Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem ainda não identificado foi baleado na tarde deste domingo, 27/7, em um condomínio de luxo no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. A vítima estava próxima a área da piscina quando o suspeito, e Albemar Ventura Galvão, 50, se aproximou e efetuou disparos de armas de fogo. Ele já foi preso.
Conforme o relatório da Polícia Militar, após ser atingido na região da virilha, o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde permanece internado. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Após serem acionados, os policiais militares chegaram no local e encontraram moradores em volta do suspeito que estava amarrado. Em seguida, o suspeito relatou que eles estavam consumindo bebidas alcoólicas em um posto de gasolina e tiveram discussão ríspida.
Leia mais: Operação interdita ‘adegas’ nas zonas Norte e Oeste de Manaus
Após o ocorrido, o autor afirmou que teria se deslocado até a sua residência, premeditando pegar arma para usar contra a vítima. Ao adentrar o condomínio como visitante, foi em direção a área de lazer, portando arma de uso restrito e efetuou um disparo, atingindo a vítima.
A arma utilizada no crime, estava em posse de outras pessoas ligadas à vítima, que a entregaram a guarnição. O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio com emprego de arma de fogo de uso restrito e posse de arma de fogo de uso restrito.
Por meio de nota, a Polícia Civil (PC-AM) informou que Albemar foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde também foram apresentados uma pistola, um carregador e munições. Ele foi autuado e será encaminhado à audiência de custódia.












