Redação Rios
MANAUS (AM) – ‘Adegas’ irregulares foram interditadas nas zonas Norte e Oeste de Manaus durante a Operação Harpócrates, realizada pela Polícia Civil do Amazonas, na noite de sábado, 26/7. A operação fiscalizou bares e ‘adegas’ da capital.
De acordo com o delegado Guilherme de Antoniazzi, adjunto da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), a operação teve como objetivo fiscalizar e coibir crimes de poluição sonora.
Leia também: Novo caso de mulher presa estuprada é registrado no Amazonas; Defensoria aciona CNJ

Os alvos foram adegas que atuavam de forma irregular, algumas das quais já haviam sido interditadas anteriormente, mas retomaram o funcionamento.
“Ao todo, quatro estabelecimentos foram fiscalizados. Em uma adega localizada na avenida José Henrique, bairro Monte das Oliveiras, zona norte, a equipe constatou o funcionamento irregular do local, que já se encontrava interditado”, informou a delegado.
Segundo o delgado, o estabelecimento foi autuado por ausência de Licença Ambiental para uso de som, e os responsáveis poderão responder por crime ambiental.
A ação foi realizada em conjunto com o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), a Guarda Municipal de Manaus e o Instituto de Criminalística (IC).
Denúncias
O delegado reforçou a importância das denúncias para os casos de crimes ambientais.
As denúncias podem ser feitas diretamente na sede da Dema, localizada na rua Paul Adam, Conjunto Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul, ou pelo número (92) 3667-7741, disque-denúncia da unidade especializada, e pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
O registro de Boletim de Ocorrência (BO) também pode ser feito pela Delegacia Virtual (Devir), no site: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
*Com informações da assessoria












