Redação Rios
MANAUS (AM) – O Complexo Viário Rei Pelé, na bola do produtor, zona Leste de Manaus, foi inaugurado nesta quarta-feira, 25/6, após a entrega ser adiada por pelo menos quatro vezes e registrar também quatro mortes.
Em seu discurso, o prefeito David Almeida negou o que chamou de “rota de colisão” com aliados políticos, como os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, além do vice-governador Tadeu de Souza.
“Há 30 dias atrás me colocaram em rota de colisão com um aliado meu, o senador Omar […] Não tem nada. Há três semanas atrás me colocaram em rota de colisão com o Renato […] Não está acontecendo nada. Semana passada me colocaram em rota de colisão com o Eduardo Braga. Essa semana, a bola da vez é o Tadeu […] Não tem nada de errado. O que tem é muito trabalho, muitas entregas e a gente incomoda muita gente na cidade de Manaus”, disse David Almeida.
Estiveram presentes, entre vereadores e deputados estaduais, o vice-governador Tadeu de Souza (Avante) e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Renato Jr, além de outros secretários municipais.
Os discursos foram marcados por indiretas políticas à oposição e falas de apoio. Tadeu falou em união do grupo político do prefeito e Renato Jr, em referência à oposição, disse que ali não havia “maricas”.
“É o lado do grupo político que não tem conversa e tem trabalho. Todo tipo de fofoca do lado de lá, podem falar, porque lá só tem preguiçoso e marica. Aqui tem homem e trabalhador”, disse o vice-prefeito.
A obra do viaduto Rei Pelé conta com uma alça viária para a avenida Camapuã e um túnel que dá acesso da avenida Itaúba até a avenida Grande Circular, com estrutura projetada para um fluxo diário de 45 mil veículos. O projeto inclui ainda áreas para esporte e lazer, como um ringue de lutas e espaços de convivência.






