Gabriela Brasil – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A explosão no porão de uma embarcação atracada no Cais do Roadway, no Porto de Manaus, deixou mais uma vítima fatal. Richarles Queiroz, de 38 anos, estava no local do incêndio e foi gravemente atingido durante o acidente. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, zona Centro-Sul.
Richarles chegou a ser socorrido e encaminhado para a unidade hospitalar. No entanto, em razão dos graves ferimentos decorrentes da explosão, Richarles não sobreviveu.
O homem é a segunda vítima do acidente que ocorreu na sexta-feira, 11/8, por volta das 14h na embarcação. Além dele, também estavam no local durante a explosão outras duas pessoas. Uma delas, identificada como Zé Carlos Passes da Silva Souza, de 48 anos, morreu na hora. A outra pessoa se encontra em uma unidade hospitalar.
Leia também: Explosão em Porto de Manaus deixa 8 feridos e uma pessoa morta
Conforme a nota do Porto de Manaus, os três estavam em horário de trabalho na embarcação. A explosão no porão ocorreu no momento em que lavavam o tanque do barco. A causa do sinistro ainda não foi identificada.
Além do trio, de acordo com o Porto de Manaus, o sinistro atingiu outras cinco pessoas, deixando, ao todo, seis feridos e dois mortos.
Na ocasião, a equipe de Brigada de Incêndio do Porto, o Samu, o Corpo de Bombeiros, a Capitania dos Portos e a Polícia Militar foram acionados. Os órgãos trabalharam em conjunto para controlar as chamas e socorrer os feridos.
Também foi acionada uma empresa responsável pelo Plano de Emergência Individual (PEI). A análise inicial da empresa não constatou dano ambiental. De acordo com o Porto de Manaus, uma perícia será feita para apontar a origem da explosão.






