Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O caçador Magnilson da Silva Araújo, de 33 anos, foi encontrado com vida nesta quarta-feira, 28/5, após permanecer mais de 50 dias desaparecido em uma área de mata localizada no Ramal do Tumbira, no km 44 da AM-352, estrada que liga os municípios de Manacapuru e Novo Airão, no interior do Amazonas.
Magnilson foi localizado por moradores da região, apresentando sinais de desnutrição e desidratação. De imediato, ele recebeu comida, abrigo e água.
Os moradores também registraram imagens do momento em que encontraram o caçador, na tentativa de ajudar a localizar seus familiares.
“O grupo aqui postou a foto do rapaz. Ele apareceu aqui em casa e disse que era o homem que estava perdido”, relatou uma moradora na gravação.
O vídeo rapidamente chegou aos parentes de Magnilson, que já haviam perdido as esperanças de encontrá-lo com vida.
Magnilson desapareceu no dia 7 de abril, após se perder na mata durante uma caçada com os irmãos, na região do km 50 da mesma rodovia. Durante vários dias, equipes do Corpo de Bombeiros, com o auxílio de cães farejadores, realizaram intensas buscas, contando também com o apoio de moradores locais e familiares.
Após ser resgatado, os bombeiros prestaram os primeiros socorros no local. Devido ao estado debilitado em que se encontrava, Magnilson foi encaminhado para um hospital em Manacapuru, onde segue sob cuidados médicos.
O caso comoveu moradores da região e internautas que acompanhavam a busca nas redes sociais.
“Foi Deus que cuidou dele nesses 50 dias. Nasceu de novo”, declarou uma internauta.






