Jéssica Lacerda – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A emoção toma conta de Jeveny Mendonça, porta-estandarte do Boi Garantido, ao falar sobre sua estreia na arena no 58º Festival Folclórico de Parintins, a jovem que agora defende o item 5, concedeu entrevista à Rede Rios.
“A preparação está sendo bastante intensa, já iniciei meus ensaios de arena. É puxado, é cansativo, mas é divertido. É um sonho que realizei, um trabalho bem feito é um trabalho bem intenso”, compartilhou Jeveny que participou do programa Rios da Ilha, da Rádio Rios FM 95,7, na última quinta-feira, 22.
Leia também: ‘Evoluir no Garantido é brincar com ele’, conta Batista Silva sobre trajetória no bumbá
Ao mesmo tempo que a guardiã do pavilhão vermelho e branco se prepara para defender o item, Jeveny lida com uma rotina fora da arena, se dividindo entre o trabalho como assistente de palco e os estudos. .
“Estou finalizando a faculdade, está sendo puxado, mas estou conseguindo manter o equilíbrio de tudo, estou focando bastante na academia”, conta a dançarina que é estudante de Estética e Cosmética.
A trajetória de Jeveny passa por outro boi-bumbá, o Boi Corre Campo, de Manaus, foi lá que ela deu seus primeiros passos como porta-estandarte e foi lapidada para os grandes desafios que apareceram na sua vida.
“Tenho uma gratidão eterna ao Boi Corre Campo, foi o boi que me abriu portas, onde eu estreei no item, onde fui lapidada. Sempre me dediquei em tudo que me propus a fazer, e está aí o resultado de todo esforço, determinação e pela graça de Deus”, concluiu Jeveny.












