Caio Silva – Rios de Noticias
MANAUS (AM) – Moradores do Residencial Viver Melhor, na zona Norte de Manaus realizaram uma manifestação na noite de terça-feira, 13/5. De acordo com a população local, o protesto ocorreu após uma ação violenta da Polícia Militar durante uma aula de zumba.
Segundo testemunhas, os policiais chegaram efetuando disparos, gerando pânico e desespero em quem estava no local. As aulas de zumba ocorrem semanalmente, às terças-feiras, fazendo parte das atividades comunitárias da comunidade.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os moradores revoltados com a ação, os acusando de agirem sem justificativa. Após o ocorrido, os moradores saíram as ruas para protestar.
Leia também: Homem é preso por furtar R$ 130 mil de empresa e perder valores após apostar em ‘bets’
PM afirma que homem foi preso na ação
Em resposta ao riosdenoticias.com.br, a Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência e no local, “os moradores fizeram barricadas e obstruíram vias. Os policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) atuaram no controle do distúrbio”.
“Durante a manifestação, uma equipe policial da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreendeu uma arma de fogo, porções de entorpecentes e balança de precisão durante patrulhamento ostensivo. Um homem, de 24 anos, foi preso em posse do material ilícito”, apontou a PM.






