Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Enzo Garcia Bandeira, de 21 anos, foi preso na tarde de terça-feira, 13/5, suspeito de furtar R$ 130 mil de uma empresa de custódia e transporte de valores localizada no bairro Aleixo, zona Centro-Sul. Ele teria apostado o valor e perdido em ‘bets’.
Conforme o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o caso estava sendo investigado a aproximadamente um mês e meio, após representantes da empresa comparecerem a delegacia denunciando o assalto.
“Foram realizadas algumas diligências in loco, onde foi possível a partir da análise das câmeras de vigilância, identificar ali uma atuação suspeita e a movimentação suspeita do próprio autor, que tinha acesso ali aos cofres dessa empresa”, explicou o delegado.
Leia mais: Mariana Barroso: Quem é a influencer que denunciou agressão de ex-namorado
A partir da confirmação da identidade, o delegado solicitou a prisão preventiva do suspeito a Justiça do Amazonas, que deferiu o pedido. A partir disso, os policiais se deslocaram até a residência de Enzo, no bairro Betânia, zona Sul, onde foi realizada a prisão.
“Ele acabou confessando aos policiais, inclusive no seu depoimento aqui na delegacia, que teria efetivamente furtado esses valores para fins de aplicar esses valores obtidos pelo meio ilícito em uma plataforma de jogos de futebol e acabou perdendo”, comentou o titular.
Enzo Bandeira já havia sido indiciado no ano passado após ter furtado outra empresa, afirmou o delegado. Naquela ocasião, o suspeito também havia apostado uma expressiva quantia em uma casa de apostas online, onde perdeu todo o valor furtado.






