Facebook Instagram Youtube X-twitter

RIOS FM 95,7 AO VIVO

Seu navegador não suporta o elemento audio

  • Início
  • Política
  • Cidades
  • Polícia
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Municípios
  • Rios na Ilha
  • Especiais
  • Início
  • Política
  • Cidades
  • Polícia
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Municípios
  • Rios na Ilha
  • Especiais

RIOS FM 95,7 AO VIVO

Seu navegador não suporta o elemento audio

Facebook Instagram Youtube X-twitter
  • Início
  • Política
  • Cidades
  • Polícia
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Municípios
  • Rios na Ilha
  • Especiais
  • Início
  • Política
  • Cidades
  • Polícia
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Municípios
  • Rios na Ilha
  • Especiais
Home Esportes

Kaká foca na gestão esportiva e está na mira de Ancelotti

Kaká revelou que a parte de gestão esportiva o atrai

13 de maio de 2025
em Esportes
Tempo de leitura: 5 min
Kaká foca na gestão esportiva e está na mira de Ancelotti

Eles trabalharam juntos, no Real Madrid (Foto: Divulgação - Redes Sociais)

FacebookTwitterWhatsapp
Redação Rios

SÃO PAULO (SP) – Anunciado como novo treinador do Brasil na última segunda-feira, 13/5, Ancelotti quer contar com ex-jogadores brasileiros na comissão técnica e que trabalharam com ele ao longo da carreira. Um dos nomes que está sendo especulado para integrar a comissão é o do ex-jogador da seleção Kaká.

Comandado pelo treinador italiano no Milan, Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo no ano de 2007. Eles trabalharam juntos novamente anos depois, no Real Madrid. Na última segunda, Kaká exaltou a chegada de Carlo Ancelotti ao comando da seleção nacional.

“Seja muito bem vindo, Mister Carlo Ancelotti! Que Deus abençoe”, escreveu Kaká no X (antigo Twitter). Desde que pendurou as chuteiras, em outubro de 2017, Kaká tem focado nos estudos. O ex-meia tem se preparado para assumir funções dentro do futebol.

APP Rios de Notícias APP Rios de Notícias APP Rios de Notícias

“Depois que eu parei de jogar, eu me dediquei muito aos estudos. Foram cinco anos fazendo vários cursos. Fiz curso de Gestão Esportiva da Fifa, da Uefa, fiz um curso de negócios no esporte em Harvard, nos Estados Unidos, fiz o curso de treinador da CBF, aqui no Brasil. Eu queria aprender um pouco mais de áreas do futebol, que é aquilo que eu mais entendo”, disse Kaká em entrevista ao Estadão em fevereiro deste ano.

“Então, foi um pouco a minha escolha nesse período, até para ver do que eu gostava, do que eu não gostava, se eu quisesse continuar no futebol, como que seria. Os estudos foram mais nessa direção de conhecimento e autoconhecimento também”, prosseguiu.

Kaká revelou que a parte de gestão esportiva o atrai. Na Fifa, o ex-meia realizou o programa de executivos em gestão esportiva. Na Uefa, uma das prioridades foi o curso de formação de ex-jogadores para funções fora de campo.

“A parte que eu mais gosto é essa da gestão esportiva, menos a de treinador. Mas eu sei da dedicação que precisa no futebol para as coisas, para você tentar que as coisas deem certo. Realmente, eu não queria trocar o meu tempo com a família. Hoje eu tenho quatro filhos, amo estar perto deles, participar do dia a dia, dessa rotina deles. Acho que é muito difícil fazer essa validação da vida no futebol, mais intensa, com a vida pessoal, que eu gosto bastante de estar aproveitando”, contou ao Estadão

Em fevereiro, a seleção brasileira ainda era comandada por Dorival Júnior. O técnico foi demitido pela CBF no final de março. Na entrevista ao Estadão, Kaká avaliou o momento vivido pela equipe do Brasil.

“Bom, acho natural (os desafios enfrentados pelo Brasil). Esse ciclo de seleção brasileira, de renovações, de novos jogadores, troca de treinadores. Acho que esse é um processo realmente natural. Normalmente, a gente pensa, aqui no Brasil, em ciclos de Copa do Mundo. Então, a gente teve o Tite por dois ciclos. Agora, nesse ciclo, a gente teve algumas trocas, tentando se encaixar. Não acho que a gente vai ter problema em se classificar para a Copa”, previu.

“A etapa de Copa do Mundo, aí é outra história. Na convocação, tem de ver quem está no melhor momento. Copa do Mundo é muito difícil, muito difícil. Essa é uma grande realidade. Como eu acabei ganhando uma e perdendo duas, eu sei os dois lados, as dificuldades e necessidades que precisa para vencer. Eu, de fora, realmente fico na torcida para que a seleção se encaixe”, complementou na ocasião.

Carlo Ancelotti irá estrear pelo Brasil na próxima Data Fifa, em junho, quando a seleção nacional enfrenta o Equador, fora de casa, e o Paraguai, na Neo Química Arena.

*Com informações da Agência Estado

Tags: AncelottiCarlo AncelottiEsporteEx-jogadorGestão EsportivaJogadorkakáSeleção Brasileira

Mais notícias

Messi faz história, se isola como maior artilheiro em Copas e comanda vitória da Argentina sobre a Áustria

Messi faz história, se isola como maior artilheiro em Copas e comanda vitória da Argentina sobre a Áustria

22 de junho de 2026
0

Paulo Vitor Castro - Rios de Notícias MANAUS (AM) - A Argentina venceu a Áustria por 2 a 0 nesta...

lucas-paqueta

Lucas Paquetá: ‘Ficamos muito felizes com a volta do Neymar’

22 de junho de 2026
0

Redação Rios EUA - O meio-campo Lucas Paquetá, autor de uma assistência na vitória do Brasil sobre o Haiti por...

neymar-selecao

Neymar treina com o grupo pela primeira vez e aumenta expectativa de estreia pelo Brasil na Copa do Mundo

21 de junho de 2026
0

Redação Rios EUA - A Seleção Brasileira ganhou um importante reforço na preparação para o duelo contra a Escócia. Neste...

Manauara inicia mata-mata da Série D contra o Independência-AC

Manauara inicia mata-mata da Série D contra o Independência-AC

21 de junho de 2026
0

Lauris Rocha - Rios de Notícias MANAUS (AM) - O Manauara inicia neste domingo, 21/6, sua trajetória na fase eliminatória...

Manauaras

Manauaras contam como é viver a Copa do Mundo nos Estados Unidos

21 de junho de 2026
0

Elen Viana - Rios de Notícias MANAUS (AM) - Manauaras que vivem nos Estados Unidos têm compartilhado nas redes sociais...

rebeca-andrade

Rebeca Andrade leva o ouro no salto do Pan-Americano do Rio em sua volta às competições

21 de junho de 2026
0

Redação Rios Em seu retorno às competições após um afastamento de 20 meses, Rebeca Andrade conquistou uma medalha de ouro...

Facebook Instagram X-twitter Youtube
  • Sobre Nós
  • Faça sua denúncia
  • Participe do Nosso Grupo de Whatsapp

Anuncie Conosco

  • +55 (92) 3085-7464
  • comercialradio95.7fm@gmail.com
  • Av. Rio Madeira, 444 - Nossa Sra. das Graças
    Manaus-AM - CEP: 69053-030

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver mais resultados
  • Anuncie Conosco
  • Backup
  • Faça sua denúncia
  • Fale Conosco
  • Modelo categoria
  • Política de privacidade
  • Portal
  • Portal
  • Rede Rios App
  • RETROSPECTIVA 2023
  • RETROSPECTIVA 2024
  • Sobre Nós
  • teste

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.