Redação Rios
MANAUS (AM) – Um homem de 37 anos, de nacionalidade venezuelana, foi preso nesta segunda-feira, 12/5, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), após descumprir uma medida protetiva em favor de sua ex-companheira, também venezuelana, de 26 anos, que está grávida de oito meses.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, a prisão ocorreu após a vítima comparecer à delegacia e denunciar que o homem havia violado a ordem judicial que o proibia de se aproximar dela.
Ao consultar os sistemas policiais, foi confirmada a existência de uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) vigente contra o suspeito, expedida em 2024.
“Após o relato da vítima, representamos ao Poder Judiciário pela prisão do autor, e a ordem judicial foi concedida. Na manhã de hoje, ele foi localizado e preso na rua Antônio Castilho, bairro Mauazinho, zona leste da capital”, informou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, o homem já utilizava tornozeleira eletrônica por outros delitos cometidos anteriormente e havia obtido liberdade provisória em março deste ano.
Procedimentos
O preso responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva, será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria






