Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma perseguição entre policiais e criminosos, ocorrida nesta quarta-feira, 30/4, resultou na morte de um suspeito e na prisão de outro no conjunto Parque das Nações, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a polícia, os envolvidos seriam responsáveis por diversos assaltos cometidos na capital.
Durante a ação, o veículo usado pelos criminosos colidiu com um carro particular onde estava uma família. A passageira do automóvel atingido ficou ferida, assim como o comparsa do suspeito morto, que também estava no veículo. Ambos foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde deles não foi divulgado até o momento.
A perseguição teve início após denúncias de um arrastão na região. A guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) localizou um veículo modelo Renault Sandero, utilizado pelos suspeitos, e iniciou o acompanhamento. Durante a fuga, os criminosos atiraram contra os policiais, dando início ao confronto.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), os criminosos faziam parte de um grupo conhecido como “Quadrilha do Sandero”, que já vinha sendo monitorado pelas autoridades. No interior do veículo, foram encontradas quatro placas diferentes, utilizadas para dificultar a identificação e despistar a polícia.
O caso segue sob investigação para localizar e prender outros integrantes da quadrilha.






