Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) enfrenta rejeição maior que aprovação em seu segundo mandato. O índice de desaprovação é de 52%, conforme revela levantamento do Direto ao Ponto Pesquisas, divulgada nesta sexta-feira, 25/4.
Conforme a pesquisa, a maioria dos entrevistados presencialmente afirmaram desaprovar a atual gestão. Outros 42% aprovam a administração municipal e cerca de 6% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Nesta quinta-feira, 24, durante a entrega da nova Feira Municipal do São Jorge, na zona Oeste, o prefeito David Almeida chegou a afirmar que apenas uma “minoria” não teria se conformado com sua reeleição e que sua gestão é aprovada pela população.
Leia mais: Vereador Coronel Rosses convoca buzinaço contra aumento da passagem em Manaus
“A população aprova a nossa gestão. Então com a aprovação da população, fica mais tranquilo de administrar, com o apoio dos vereadores na Câmara (Municipal), nós temos a tranquilidade para poder continuar avançando mais e melhor”, declarou o político.
O instituto realizou 2.002 entrevistas com eleitores residentes em Manaus e em outros 15 municípios do Interior do Amazonas. O nível de confiabilidade do levantamento é de 95% e a margem de erro estimada é de 2,25% pontos percentuais para mais ou para menos.

Manifestações
O vereador Coronel Rosses está convocando a população de Manaus para participar de um buzinaço contra o prefeito David Almeida (Avante), nesta sexta-feira, 25. O ato ocorrerá às 16h, em frente à passarela na avenida Djalma Batista, na zona Centro-Sul.
“Pessoal, sexta-feira, às 4 horas da tarde, na frente da passarela do IDAAM, nós vamos fazer um grande buzinaço, adesivação, mostrando nossa indignação. Fora David Almeida! Vai cair esse aumento abusivo da passagem do transporte coletivo”, declarou o vereador.
Outro ponto de manifestação contra a gestão municipal está sendo organizado em frente à sede da Prefeitura de Manaus, localizada na avenida Brasil, no bairro Compensa, zona Oeste da capital. O evento também está marcado para começar às 16h.






