Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Adenor Pessoa Seixas, de 71 anos, morreu nesse domingo, 13/4, após completar os 21 quilômetros da Maratona Internacional de Manaus, corrida realizada por ruas da capital amazonense.
De acordo com informações do Mucuras Runners, equipe da qual Adenor fazia parte, ele passou mal logo após completar o circuito da prova, não resistindo e morrendo ainda no local.
“Após completar com garra e coragem os 21k, nosso atleta passou mal. Infelizmente, nos deixou ali mesmo, entre amigos, na nossa tenda, cercado por quem compartilhava da mesma paixão”, diz nota do grupo.
Leia também: Dária Neves, ginecologista referência na saúde e luta pela inclusão, morre ao 56 anos
A Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (FEDAEAM) informou por meio de nota que medidas foram tomadas de imediato para socorrer Adenor, porém o mesmo não resistiu a tempo de ser encaminhado para uma unidade hospitalar.
“Reforçamos que não foram medidos esforços por parte da equipe médica contratada pela organização do evento. A atuação foi acompanhada e fiscalizada de forma contínua pela FEDAEAM, que, após apuração dos fatos, constata tratar-se de uma fatalidade, apesar de todos os protocolos de segurança estarem sendo rigorosamente seguidos”, afirmou a federação.
Nas redes sociais, dezenas de pessoas lamentaram a morte do atleta que deixa esposa, filhas e outros familiares.
“Descansa em paz, Adenor Pessoa Seixas. Sua jornada na Terra terminou, mas sua pegada nas nossas vidas permanecerá para sempre”, lamentou a Associação dos Grupos e Corredores de Rua do Amazonas (AGCORAM) em post publicado nas redes sociais.






