Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um professor da rede municipal de Manaus foi preso nesta quarta-feira, 9/4, pela suspeita de favorecimento da prostituição ou de outras formas de exploração sexual de crianças, adolescentes ou pessoas vulneráveis. A Justiça decretou a prisão temporária do suspeito.
De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o professor teria oferecido dinheiro à mãe de uma das vítimas, que está sendo investigada, para que ela obtivesse fotos da meninas de oito anos e para que essas meninas mantivessem relações sexuais com ele.
“Ele é um professor da rede municipal e se utilizava das mães de alunos para chegar nessas vítimas e cometer seus intentos. A denúncia inicial tratava de um caso de favorecimento à prostituição, onde uma mulher que se relacionava com ele recebeu dinheiro para procurar crianças de oito a dez anos para se relacionarem com ele” disse a delegada Deborah Ponce de Leão, adjunta da Depca.
Leia mais: Saiba quem é homem preso que era monitorado pelos EUA e planejava explodir universidades no AM

A delegada informou ainda que, no momento da prisão, foram encontrados diversos materiais com conteúdo pornográfico em posse do suspeito, o que configurou também prisão em flagrante.
“Recebemos a denúncia de que ele se utilizava de informações das crianças, se relacionava e procurava relacionamentos com as mães de alunos para poder chegar até essas crianças. Ele queria se relacionar com meninas de oito, dez anos e isso foi constatado no momento do cumprimento do mandado de prisão”, afirmou a delegada.

Procedimentos
Homem já responde na Justiça pelo estupro de vulnerável de uma menina de 11 anos e está sendo investigado em outros casos semelhantes. O professor deverá responder judicialmente por favorecimento da prostituição ou de outras formas de exploração sexual de crianças, adolescentes ou pessoas vulneráveis.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a Secretaria de Educação (Semed) para solicitar esclarecimentos sobre o caso e as providências que serão tomadas em relação ao profissional e aguarda retorno. O espaço segue aberto.






