Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma ação de marketing de uma empresa espalhou falsos boletos de multas supostamente emitidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), no domingo, 6/4, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. A iniciativa gerou grande repercussão negativa nas redes sociais.
As multas falsas indicavam como causa da infração: “estacionar neste lugar por muito tempo”, no valor de R$180. Alguns motoristas associaram os folhetos aos flanelinhas que atuam na região.
Após a repercussão negativa, a empresa responsável se pronunciou, afirmando que o objetivo era apenas divulgar métodos de emagrecimento e promover saúde e bem-estar na sociedade, destacando ainda que os QR Codes impressos nos boletos não estavam vinculados a nenhum tipo de pagamento.
“A estratégia envolveu a simulação de multas em veículos, contendo um QR Code que levava a um vídeo com o convite ao desafio. Porém, reconhecemos que a forma utilizada gerou desconforto e foi mal interpretada por algumas pessoas, inclusive resultando em denúncias ao Detran. Pedimos sinceras desculpas a todos que se sentiram incomodados”, afirmou a empresa por meio de nota.

Leia mais: Pé-de-Meia: alunos nascidos em novembro e dezembro recebem 1ª parcela
O Detran-AM, também por meio de nota, informou que de acordo com o artigo 195 da Lei de Propriedade Industrial, é caracterizada como crime a utilização indevida de marca.
“O Detran Amazonas não compactua com esse tipo de prática e solicita a remoção dos demais folhetos entregues aos motoristas. Caso volte a ocorrer, informamos que serão tomadas as medidas cabíveis.” afirmou o órgão.






