Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
RIO DE JANEIRO (RJ) – O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi palco de uma emocionante homenagem aos animais em situação de abandono, nessa sexta sexta-feira, 4/4. Uma projeção inédita iluminou o monumento com a imagem do Cristo abraçando um cachorro vira-lata caramelo — símbolo da causa da adoção responsável no Brasil.
A ação foi promovida pelo Santuário Cristo Redentor em parceria com a GoldeN, marca de rações da PremieRpet, como parte de uma campanha de conscientização sobre o cuidado com os animais. A escolha da data também teve um propósito especial: nesta sexta-feira foi celebrado o Dia Mundial dos Animais de Rua.
“Hoje, o Santuário Cristo Redentor se uniu a uma causa que nos lembra que o amor cristão não se limita: ele começa com o ser humano, mas se estende a toda a criação”, publicou o Santuário em seu perfil no Instagram. “Em uma projeção inédita, o Cristo apareceu abraçando um cachorrinho caramelo — símbolo dos milhares de animais em situação de abandono no Brasil.”
A campanha busca incentivar a adoção responsável como um gesto de carinho e fé. “O Cristo abraça. E nos ensina que cuidar da criação é também um ato de fé. A adoção responsável é uma forma concreta de estender esse abraço”, completou a publicação.
Além da projeção simbólica, a PremieRpet doou 27 toneladas de ração a instituições do Consórcio Cristo Sustentável, beneficiando cerca de 600 animais resgatados.






