Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O ex-BBB Vyni revelou, em entrevista ao podcast Tropeços e Toadas, que encontrou acolhimento do público amazonense após enfrentar uma onda de críticas nas redes sociais por parte de seus conterrâneos cearenses, logo após sua saída do Big Brother Brasil.
Durante a conversa com a também ex-BBB Kerline, o cearense compartilhou o impacto emocional que os ataques virtuais tiveram em sua vida e como a recepção calorosa dos manauaras o ajudou a superar esse momento difícil.
“Toda vez que eu postava um vídeo, era uma enxurrada de comentários: ‘você não presta’, ‘é a vergonha do nosso estado’. E aquilo foi entrando na minha cabeça. Por respeito, eu não falo. A conexão que eu tenho com o Amazonas, com o Norte, é algo ancestral, sabe? É algo espiritual, é algo de alma mesmo”, desabafou Vyni.
O carinho do público local foi tão marcante que Vyni passou a considerar o Amazonas sua “terra do coração”. Apaixonado pela cultura regional, ele agora integra o time de compositores do Boi Garantido. Ao lado de Enéas Dias, ele assina a toada “Rainha Encarnada”, que será interpretada por Lívia Christina, atual Rainha do Folclore.
“Porque todo lugar que eu chego aqui, a galera me agradece. ‘Nunca ninguém falou tão bem do nosso festival quanto você’. Mas, em um lugar, as pessoas escolheram me odiar. Em outros… no Brasil inteiro, vamos dizer assim, as pessoas escolheram gostar de mim”, declarou.
Há três anos, Vyni marca presença nas edições do Festival de Parintins, o maior festival a céu aberto do mundo, fortalecendo sua ligação afetiva e artística com a cultura do Norte.






