Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Crateras têm sido motivo de dor de cabeça para motoristas que circulam pela rua das Ametistas, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital amazonense. No local, o solo está cedendo ao lado de uma rede de drenagem da Prefeitura de Manaus.
Por conta dos vários buracos na rua, moradores improvisaram meios para tentar alertar quem passa pela via, como cones, placas de madeira e pneus. O Portal RIOS DE NOTÍCIAS esteve no local, onde conversou com motoristas.
Leia mais: Fala Manaus: Obra inacabada causa alagamentos e odor no bairro Betânia
O taxista Carlos Marques, que frequentemente busca passageiros na região, ressaltou que o buraco está presente na via há pelo menos seis meses, ganhando dimensões cada vez maiores, deixando apenas uma faixa disponível para circulação de veículos, em ambos os sentidos.
“É um buraco grande que quase não dá para o carro passar para ir na outra rua. Horrível, cara. Inclusive, um carro caiu aqui nesse buraco. O Honda Civic do meu amigo que mora aqui no outro quarteirão. E de noite piora, quem vem pela rua não enxerga o buraco”, destacou Carlos.


Axel Rafael, morador do bairro Nossa Senhora das Graças, passava pela rua das Ametistas quando sentiu dificuldades para atravessa-la com seu veículo, tendo em vista que um novo buraco já está se formando na curta faixa onde é possível passar pela via.
“Quase que acabei de quebrar meu carro aqui. E o prefeito, cadê? Não resolve p*rr* nenhuma. Está cada vez mais difícil passar por aqui. Olha o tamanho do buraco. Daqui a pouco não passa mais carro. Faço um apelo para as autoridades tomarem alguma providência”, falou Axel.
O riosdenoticias.com.br solicitou um posicionamento oficial da Prefeitura de Manaus e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) sobre a previsão para a realização dos reparos na via. No entanto, até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto.






