Júnior Almeida – Rios de Notícias
IPIXUNA (AM) – Dois homens suspeitos de sequestrarem um gerente de banco morreram em confronto com a Polícia Militar do Amazonas na madrugada deste sábado, 1º/3, em Ipixuna, a mais de 1000 km de Manaus. Os suspeitos tinham 22 e 35 anos e foram surpreendidos enquanto mantinham o gerente e sua família reféns.
A ação começou quando a polícia recebeu um chamado sobre um assalto em andamento em uma agência bancária do município. Ao chegar ao local, os agentes descobriram que o gerente do banco tinha sido sequestrado e levado para casa, onde os criminosos mantinham ele e sua família sob ameaça.
Quando os policiais se aproximaram, os suspeitos soltaram as vítimas e tentaram se esconder no forro da residência. A equipe então pediu reforço e tentou negociar para que eles se entregassem. No entanto, os criminosos reagiram atirando contra os policiais, que revidaram. Os dois acabaram baleados.
Leia também: Motociclista é baleado após fugir de blitz no ‘Fuxico’ em Manaus
Uma ambulância foi chamada até o local, porém, os suspeitos não resistiram e morreram no hospital.
Com eles, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além de R$ 4.398 em espécie e vários objetos roubados da casa da vítima, como relógios, anéis, colares e um celular.
O caso foi registrado na 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Ipixuna, e a polícia continua à procura de um terceiro suspeito, que teria ajudado no plano e ficado responsável por garantir a fuga da dupla após o crime.






