Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A hashtag “#JusticeForFatima” está ganhando força nas redes sociais após um caso de violência escolar envolvendo uma menina de 13 anos, que sofreu bullying por gostar de K-Pop. A tag é uma das mais comentadas no X, antigo Twitter.
De acordo com informações de sites locais, a adolescente identificada como Fátima Maite, caiu do segundo andar de um prédio no campus de sua escola na Cidade do México, na última quinta-feira, 13/2. Segundo relatos de familiares, pelo menos três pessoas teriam a empurrado durante o ataque.
O pai de Fátima afirmou que a filha já havia denunciado os episódios de bullying, mas a escola ignorou as queixas. A menina sofreu ferimentos graves nas pernas.
A polícia mexicana abriu uma investigação sobre o caso e confirmou que o pai da vítima registrou a ocorrência como violência escolar.
Leia mais: Mateus é o eliminado do quinto Paredão do ‘BBB 25’
Nas redes sociais, fãs de K-Pop condenaram a agressão com a hashtag “#JusticeForFatima”. Além disso, alguns fandoms estão organizando arrecadações para ajudar a família da vítima.
“Nós nos unimos para condenar os ataques, assédio e #Bullying escolar que Fátima sofreu por causa de sua preferência por #KPop”, dizem postagens dos fãs.


A Embaixada da Coreia do Sul no México também se manifestou sobre o caso e exigiu justiça para Fátima.






