Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O filhote de onça-pintada conhecido como “Golias” chegou a Manaus nessa quarta-feira, 12/2, após ter sido criado como pet por uma família em Santo Antônio do Içá, a 880 quilômetros da capital.
A informação foi confirmada ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Durante a transferência para a capital, realizado com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), Golias foi acompanhado por técnicos do Ibama, que também transportaram outras espécies, como macacos, que estavam sendo relocados.

Os profissionais seguirão responsáveis pelos cuidados dos animais em Manaus. Antes de chegar à capital, o filhote já havia sido transferido na última sexta-feira, 7, para Tefé, a 521 quilômetros de Manaus, em uma operação conduzida pelo Ibama com apoio do Instituto Mamirauá.

Leia mais: Passagem de ônibus a R$ 5,00 começa a valer a partir de sábado, afirma David Almeida
Em nota divulgada nesta quinta-feira, 13, o Ibama informou que o animal está sob os cuidados da equipe do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas-AM). O local conta com uma equipe especializada, formada por biólogos e médicos veterinários.
“A prestação de serviço médico-veterinário e de tratadores de animais com atendimento 24 horas, bem como o fornecimento de alimentos e medicamentos que atendam às diversas espécies que se encontram nas instalações do centro”, destacou a nota.
O Ibama também informou que o filhote permanecerá no Cetas-AM, mas não divulgou por quanto tempo.













