Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Eduardo Correa do Espírito Santo, de 43 anos, foi morto a tiros na saída de uma igreja após a missa de sétimo dia do irmão na noite dessa terça-feira, 28/1. O crime aconteceu na rua José Augusto de Queiroz, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.
Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Eduardo havia acabado de sair da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro quando foi surpreendido por dois criminosos armados que estavam do lado de fora. Os homens que efetuaram os disparos fugiram rapidamente do local.
Leia mais: ‘Neném’ é preso após matar jovem grávida a tiros na zona Leste de Manaus
Durante a ação, um dos disparos acertou a perna da filha de Eduardo, uma adolescente de 14 anos, que foi socorrida e levada a uma unidade de saúde. A vítima chegou a ser levado por familiares ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com familiares, a missa era em homenagem a Ernandes Correa do Espírito Santo, de 41 anos, que foi morto a tiros na última quarta-feira, 22, dentro de seu comércio, também localizado no bairro Alvorada. No momento do crime, ele estava acompanhado da esposa e dos filhos.

As motivações e a identidade dos envolvidos nos crimes ainda não foram divulgadas. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar os casos.






