Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A deputada Amália Barros (PL-MT) usou sua rede social nesta segunda-feira, 17/7, para enaltecer a atuação de Michele Bolsonaro, em relação à Lei dos Monoculares (Lei Nº 14.126/21). “Se não fosse a Michelle, esse país não teria reconhecido as pessoas que possuem um olho como pessoa com deficiência”.
A declaração veio após episódio no evento do Partido Liberal (PL) Mulher, realizado em João Pessoa (PB) no último sábado, 15/7, onde Michele Bolsonaro, presidenta do PL, pediu que a deputada retirasse sua prótese ocular.
Amália também declarou todo seu apreço pela ex-primeira-dama e agradeceu o papel fundamental que ela desempenhou na aprovação da lei.
Leia também: Michelle Bolsonaro pede que deputada retire prótese ocular durante evento do PL Mulher
“Eu tiro a minha prótese todos os dias. E, em alguns dias, várias vezes por dia. Isso não é um problema para mim. Pelo contrário, tirar a minha prótese é me aceitar assim do jeitinho que eu sou, me faz ter mais força para lutar pelas pessoas que estão passando pelo que eu já passei”, justificou.
No vídeo, a deputada também compartilhou um pouco de sua própria experiência, afirmando que tira sua prótese ocular todos os dias, e que isso não a constrange, pelo contrário, é uma forma de se aceitar como é e fortalecer sua luta em prol das pessoas que enfrentam desafios semelhantes.
“A minha relação com a Michele é uma relação de amizade, de intimidade. Tirar minha prótese nunca vai me constranger”, afirmou a deputada.
Em resposta ao pedido de Michelle, Amália Barros retirou a prótese e a entregou à ex-primeira-dama, que colocou o olho postiço em seu próprio bolso. A atitude não pegou bem nas redes sociais, internautas a criticaram duramente, afirmando que a Amália foi exposta em sua fragilidade.
No evento, Michele Bolsonaro elogiou a deputada e disse que ama vê-la sem a prótese. No entanto, Amália Barros justifica que ainda não se sente à vontade para estar sem a peça protética em determinadas ocasiões.
“Ela sempre faz isso comigo e eu ainda não aprendi a já vir sem prótese”, respondeu Amália.
Assista o vídeo:






