Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – André dos Santos Cardoso, Keven William Mota Soares, Isaac Freitas da Silva e Daniel Braga da Silva, foram presos nessa terça-feira, 7/1, por promover diversos furtos de armas de fogo de agentes e atiradores desportivos na capital amazonense.
O grupo utilizava ‘Chapolin’ para ter acesso aos automóveis e realizar os furtos das armas. Segundo as investigações, André dos Santos Cardoso trabalhava numa loja de armas da capital, e seria responsável por coletar informações sobre os veículos utilizados pelas vítimas, a fim de ajudar o grupo.
Leia também: PF prende homem por abuso sexual infantil no interior do Amazonas
A quadrilha passava a monitorar a rotina dos alvos e os acompanhava por vários dias até que pudessem prosseguir com os furtos. Com eles, foram apreendidas quatro armas de fogo, dezenas de munições, equipamentos eletrônicos bloqueadores de travas veiculares, além de três veículos utilizados pelos suspeitos.

Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações duraram cerca de três meses e iniciaram a partir de denúncias das vítimas, que chegaram à delegacia relatando o ocorrido.
Os quatro suspeitos responderão por associação criminosa, porte de arma de fogo de uso restrito, receptação e furto qualificado. Eles serão encaminhados à audiência de custódia onde ficarão a disposição da Justiça.






