Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Policial Militar Edersson Oseias Cordeiro Lira está sendo procurado pela Polícia Militar do Amazonas pela morte de Kennedy Cardoso de Miranda, de 22 anos, ocorrida na última quarta-feira, 25/12, no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte de Manaus. Na noite em que a família da namorada da vítima comemorava o Natal, o sargento atirou a queima roupa no jovem por motivo fútil.
Testemunhas, que estavam na residência, contam que o policial chegou embriagado e que todos estavam sentados após a ceia conversando, momento em que o suspeito se irritou com a vítima, e perguntou se ela era “vagabunda”. Kennedy respondeu: “Eu tenho cara de vagabundo? O policial então, irritado com a resposta, sacou a arma e atirou três vezes em Kennedy, que faleceu.
Leia também: Homem sai para comemorar o Natal e é assassinado no bairro Tarumã
Kennedy Miranda era natural de Autazes, a 111 quilômetros de Manaus, e veio para a capital amazonense passar o Natal com a namorada, que não teve o nome divulgado, mas o que seria um momento de alegria, amor e união se tornou uma tragédia. Após cometer o crime o policial militar fugiu.
Por meio de nota enviada a imprensa, a Polícia Militar do Amazonas informou que foi feita busca na residência do sargento, assim que soube do ocorrido, mas ele não foi encontrado. Dessa forma, as buscas serão intensificadas para localizar e prender o foragido.
Veja a nota na íntegra:
“A Polícia Militar do Amazonas informa que, ao tomar conhecimento do caso, imediatamente foi determinado que uma viatura policial da área fosse à residência do sargento para averiguações, onde ele não foi encontrado, sendo considerado foragido. A corporação está intensificando as buscas para localizar e prender o servidor envolvido, a fim de que ele responda pelos seus atos.”
“A Polícia Militar lamenta profundamente a atitude irreparável do policial militar e ressalta que não aprova quaisquer atos que não estejam alinhados com os princípios da instituição. A corporação reafirma seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na apuração de todos os fatos do crime.”, finaliza a nota.
O velório de Kennedy Cardoso de Miranda, será na avenida Sumaúma, 2149, a partir das 21h desta quinta-feira, 26.






