Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Três homens foram presos após um assalto a cidadãos no bairro São José Operário, zona Leste de Manaus, na noite dessa sexta-feira, 6/12. A ação resultou em uma perseguição policial, troca de tiros e a captura dos suspeitos, que foram identificados como Jamerson Augusto Silva Girão, de 34 anos; Vítor Rogério de Melo Maia, de 23 anos; e Jeandro da Silva Prestes, de 34 anos.
De acordo com informações da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição realizava patrulhamento de rotina por volta das 21h quando foi abordada por pessoas que haviam acabado de ser roubadas por homens armados em um veículo VW Gol preto. Os policiais iniciaram uma perseguição ao veículo, que culminou em um confronto próximo à rua Coreau, onde um dos criminosos disparou contra a equipe policial, mas conseguiu fugir temporariamente.
Durante a fuga, o veículo colidiu com uma motocicleta e, posteriormente, com a viatura policial, sendo cercado. Dois dos suspeitos tentaram fugir a pé, enquanto o terceiro permaneceu no carro. Um dos fugitivos foi detido por policiais, enquanto o outro foi contido pela população que, revoltada com o crime, agrediu os suspeitos.
O trio foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio para receber atendimento médico devido às agressões sofridas e, após a alta hospitalar, foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Com os suspeitos, foram apreendidos dois celulares roubados e o veículo utilizado no crime. Segundo a polícia, Jamerson e Vítor já tinham mandados de prisão em aberto por roubo (Art. 157 do Código Penal).
O caso segue sob investigação, e os três acusados responderão por roubo qualificado. As vítimas foram orientadas a comparecer à delegacia para formalizar a denúncia.












