Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta segunda-feira, 25/11, o Projeto de Lei 456/2024, que estende os benefícios de planos de saúde e odontológico a ex-vereadores e seus familiares. A votação resultou em 17 votos favoráveis e 9 contrários.
Anteriormente, esses benefícios eram restritos a servidores e parlamentares em exercício. O projeto, de autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Caio André (União), foi aprovado em regime de urgência.
Leia também: Fametro levará faculdade de medicina a Parintins e Tabatinga em 2025
De acordo com a justificativa apresentada, a proposta visa atender “ao apelo de ex-vereadores, muitos dos quais acabam ficando sem plano de saúde após concluírem seus mandatos na Câmara Municipal de Manaus”.
Caio André, que não conseguiu a reeleição e será beneficiado pela medida em 2025, rebateu críticas de que a proposta seria uma regalia.
“Esse monte de notícia que saiu aí, informando que os vereadores estariam preocupados em manter regalias, não há regalia nenhuma. Os planos de saúde contratados junto à GEAP são integralmente pagos pelos vereadores, 100% do valor é arcado por cada um”, afirmou.






